segunda-feira, 25 de março de 2013

Opção para café da manhã e lanches - parte 2

Para as pessoas que por algum motivo não consomem produtos lácteos, devido à intolerância à lactose ou por opção, num primeiro momento é difícil, devido ao modelo de café da manhã e lanches que conhecemos.

A base dessas refeições é o leite, tanto na sua forma pura ou como derivados, como os queijos, requeijões, cream cheese, patês, pães de queijo, pãezinhos com queijo e leite, pães e bolachas amanteigados, bolos e tortas.

Venho pesquisando algumas coisas e dentro delas tem o hummus (pasta de grão de bico), patês com tofu ( como o de tomate seco), ambos postados aqui e também descobri 2 marcas que estão inovando com bons produtos.

A Goshen (http://www.goshen.com.br/) tem uma linha vegetariana composta de nuggets, linguiças, salsichas e presuntos. Eu experimentei o presunto defumado. Apesar de precisar ir para a frigideira para ser consumido, vale a pena experimentar. 

A Solarius (http://www.solarius.com.br/) é de MG possui uma linha muito boa de produtos gourmet e orgânicos. Experimentei beringela caponata e funghi trifolati e ambos muito bons. 

Vale a pena entrar no site deles e ver onde encontrar esses produtos na sua cidade!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário